Pele

Qual o colágeno mais eficaz?

0

Os tratamentos com colágeno são muito populares no mundo todo, porém, nem todos eles são realmente eficazes, e isso porque existem vários tipos diferentes dessa proteína, e cada uma é absorvida de uma forma específica pelo organismo. Mas hoje, você vai aprender de uma vez por todas qual é o colágeno mais eficaz!

Assim, você vai investir em um produto que realmente possa te ajudar de forma eficaz, e não desperdiçar o seu tão precioso dinheiro em fórmulas que não trazem qualquer tipo de resultado.

Então, chegou a hora de descobrir de uma vez por todas qual é o colágeno mais eficaz, e como ele realmente trabalha no seu organismo, pata trazer resultados tão inovadores e surpreendentes!

Qual o colágeno mais eficaz? Quais são os tipos?

Muitas pessoas desconhecem essa informação, que é tão importante, mas no nosso organismo cerca de 80% das proteínas são colágenos. Porém, não é apenas um tipo de colágeno, mas sim mais de 20 diferentes tipos, e cada um tem um trabalho muito específico.

Então, além de te mostrar qual o colágeno mais eficaz você vai entender um pouco melhor como funciona cada um deles.

  • Colágeno tipo 1

Esse é o tipo de colágeno que temos em maior abundância, e ele é localizado nos tendões, se apresentando como uma cartilagem fibrosa, no tecido conjuntivo e no tecido denso.

É ele quem dá resistência aos tendões e impede que eles sofram qualquer tipo de atrito. Além disso, proporcionam uma maior elasticidade.

O colágeno tipo 1 é também muito benéfico para a saúde das unhas e cabelos.

  • Colágeno tipo 2

Produzido pelos condrócitos, ele aparece na cartilagem hialina e também na elástica. Ele é muito semelhante ao anterior, porém, ele apresenta um diâmetro menor.

Está em maior abundância nos olhos, nas cartilagens e nos discos intervertebrais. Por isso, ele é muito indicado para quem sofre de problemas de articulações, como artrite.

 

  • Colágeno tipo 3

Esse tipo de colágeno também se apresenta em formato fibrilar. Ele é o segundo tipo que está mais em abundância no organismo, e é amplamente encontrado nos órgãos internos e externos, como a pele. Esse é um dos primeiros tipos a entrar em decadência após os 25 anos, e por isso muito popular em formato de cápsulas, como suplementação.

  • Colágeno hidrolisado.

O colágeno hidrolisado é o mais popular dentre eles. Podendo ser encontrado de diferentes formas, como pó, gel, cápsulas ou até mesmo de forma líquida, ele é o mais utilizado para tratamentos com finalidades estéticas, como prevenção do envelhecimento e hidratação intensa da pele.

Como escolher o melhor para mim?

Como você pôde ver, quando o assunto é qual o colágeno mais eficaz, a resposta vai depender muito do tipo de problema que você vem enfrentando, e de qual tipo de colágeno o seu organismo necessita.

Se você sofre com problemas no tendão, como dores intensas ao se movimentar ou tendinites, o recomendado será o tipo 1. Se você está procurando um tratamento estético, o ideal é o hidrolisado.

Seja como for, os tratamentos com colágenos trazem sempre resultados satisfatórios.

Onde comprar colágeno em cápsulas?

Se você já sabe qual o colágeno mais eficaz para o seu caso, é preciso também escolher a suplementação adequada, que vai trazer resultados reais e duradouros.

Por isso, viste o site do FirmaCaps, que é o suplemento a base de colágeno mais popular do brasil, e independente de qual o colágeno mais eficaz para você, ele é o ideal para qualquer caso!

Csaude

Qual o benefício do colágeno para a pele?

Artigo anterior

Colágeno em cápsulas!

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pele